ETCR - ESCOLA TéCNICA CRISTO REDENTOR   0   0

Onde Fica: Localização da empresas de Escolas Brasil Passo d?Areia | Escolas Brasil em Porto Alegre | Escolas Brasil em RS

Falar com: ETCR - Escola Técnica Cristo Redentor

Endereço: Av. Brasiliano Índio de Moraes, 772 - Passo d?Areia, Porto Alegre - RS, 91030-000, Brasil

Bairro: Passo d?Areia   Cidade: Porto Alegre   Estado: RS

Site: www.etcr.com.br/

Últimas Avaliações sobre ETCR - Escola Técnica Cristo Redentor

Kiefer Kiefer
  em 01/07/2018

Bom.

Andre Menezes
  em 21/01/2018

Visão de um aluno de Publicidade da Escola: Alguns dos problemas que tivemos durante o curso foram relacionados com a internet: bloqueio do YouTube e de outros sites que os professores usavam que são importantes pro curso de Publicidade, inclusive em algumas aulas tínhamos perda de tempo para pedir desbloqueio desses sites à TI. O site Onedrive e o e-mail da Apple levaram quase duas semanas pra serem desbloqueados. Para fazer downloads (de imagens Google e anexos de e-mail), tínhamos que baixar pelo celular e transferir por cabo pro PC (ou trazer de pendrive de casa). A disciplina de Criação não falou sobre o desenvolvimento de conceitos criativos para as marcas, e sim aulas rasas de Photoshop e Illustrator. Outro problema foi que tivemos com essa disciplina foi que um trabalho, de criação de uma campanha para divulgar a semana acadêmica, limitava nossas peças a utilizar cores, fontes e identidades visuais da escola. Havia uma professora que passava 30min de aula passando um conteúdo não relacionado com a disciplina dela (as vezes nem relacionado com Publicidade), e as outras 2h30min sentada sem passar ABSOLUTAMENTE NADA de conteúdo. Reclamamos para a diretoria e demoraram para tomar uma atitude. Pra resumir, das 20 aulas dessa cadeira, tivemos 9 com ela (zero de aprendizado) e 11 com um professor substituto que realmente passou conteúdo. Se não fosse a reclamação dos alunos, seria uma cadeira totalmente perdida. Visão sobre a escola de forma geral: No verão, tivemos problemas com uma sala onde o ar condicionado não funcionava, e tínhamos que trocar de sala sempre depois do intervalo. A direção demorou pra mudar a nossa sala mesmo dia após dia reclamando da temperatura. No segundo semestre, a escola começou a dizer que alunos que saíam mais cedo (pra poder pegar seus ônibus) ganhariam muitas faltas e teriam que fazer um trabalho a mais no final de cada disciplina para não rodar. Isso foi bem estranho porque nada parecido foi falado durante o primeiro semestre. A semana acadêmica da escola foi totalmente desorganizada. Nossa turma tinha proposto em agosto uma temática para as nossas atividades, e como não houve objeções da escola, todas nossas atividades estavam prontas. No dia 24 de novembro, resolveram que tínhamos que mudar nossa ideia, e a semana acadêmica começava no dia 28 de novembro. Os únicos benefícios foram aulas com alguns professores muito dedicados que se destacaram dos demais: Izabelly, Matheus, Fernanda e Giovani (esse não está mais na escola). De Técnico em Publicidade em Porto Alegre sobrou apenas a Escola Técnica Irmão Pedro (não tem mais o curso na Ftec). Ou faça faculdade, ou vá para SC ou SP.

Ania Lemos
  em 26/12/2017

Ótima escola, ótimos professores.

Nicolas Barreto
  em 31/10/2017

Comecei o curso de publicidade (2017 é o primeiro ano onde está sendo oferecido pela escola) e talvez justamente por ser o primeiro ano, que seja tão ruim como se encontra no momento. Desorganização total dos funcionários, professores que na maior parte das vezes parecem ser contratados aleatoriamente no meio da rua (salvo algumas exceções), pois não sabem ensinar sua devida matéria ou simplesmente dão qualquer coisa. Mesmo sendo o primeiro ano onde o curso está sendo oferecido, isso é inaceitável, pagamos uma mensalidade altíssima para na maioria das vezes nem ter ensino de qualidade. Não posso recomendar uma escola com esse despreparo em relação a um serviço oferecido, talvez melhore com as próximas turmas de publicidade, mas com a minha, a experiência foi bem ruim.

• Whatsapp ETCR - Escola Técnica Cristo Redentor
• Suporte ETCR - Escola Técnica Cristo Redentor
• Atendimento ETCR - Escola Técnica Cristo Redentor
• SAC ETCR - Escola Técnica Cristo Redentor