EMEIEF PROF ALCIDES KAMMER ANDRADE   0   0

Onde Fica: Localização da empresas de Escolas Brasil Vila Sumare | Escolas Brasil em Leme | Escolas Brasil em SP

Falar com: EMEIEF Prof Alcides Kammer Andrade

Endereço: R. Lourenço Leme, 956 - Vila Sumare, Leme - SP, 13615-110, Brasil

Bairro: Vila Sumare   Cidade: Leme   Estado: SP

Site: escolaalcideskammer.blogspot.com.br/

Últimas Avaliações sobre EMEIEF Prof Alcides Kammer Andrade

Robymegaarte Leme
  em 08/07/2017

ATHENA SOPHIE
  em 05/03/2014

Sinto-me em casa: colegas fantásticos, clientela adorável e instigante com suas histórias e desafios (faço parte da FAMÍLIA 4°B). O PROJETO PEDAGÓGICO com o qual iniciei meus trabalhos com a orientação da DUDA, muito simpática e dona de uma sensibilidade singular, permitiu-me adentrar nos lares, nos corações e nas histórias de cada educando da "FAMÍLIA 4°B"da EMEB "ALCIDES KAMMER ANDRADE". Nosso PROJETO tem como tema "TODA MEMÓRIA TEM UMA HISTÓRIA": será isso verdade? que pensa você sobre suas memórias ? que tipo de MEMÓRIAS você guarda? Cuide muito bem delas, pois elas mostram sua qualidade de vida e .... seu "verdadeiro EU". Outro tópico bastante curioso, inteligente e saudável e a afirmação “ter um velho amigo é bom, mas ter um amigo velho é melhor ainda”. Pude constatar novo brilho nos olhinhos das crianças ao perceberem que o idoso não está tão longe ou diferente da idade delas naquilo que se entende por um convívio extremamente rico de aprendizagens ou troca de experiências. Instiguei, desafiei seu confronto (com as melhores intenções possíveis) e obtive interação total: os netos, bisnetos ou filhos querendo conhecer mais sobre sua família e como era a vida NAQUELES TEMPOS.... descobrindo certos rituais e culturas de seus próprios familiares. Também pude notar a preocupação dos estudantes pelos direitos e deveres dos sexagenários. Notei “um olhar diferente” para essa questão, principalmente pelos que convivem cotidianamente com seus, agora amigos / antes ”bibelôs” que ornamentavam a sala e atrapalhavam assistir tv, ouvir música, brincar, jogar vídeo game, etc. O interesse pelo MUSEU DA PESSOA foi contagiante: estamos pensamdo em mandar para lá o texto que escrevermos a respeito de DONA MARIQUINHA, uma senhorinha a quem entrevistaremos na semana próxima. Conta ela com 102 aninhos eiremos invadir suas MEMÓRIAS. Será divertido e muito intressante .... AGUARDEM!!!!!!!!!!!!!

• Whatsapp EMEIEF Prof Alcides Kammer Andrade
• Suporte EMEIEF Prof Alcides Kammer Andrade
• Atendimento EMEIEF Prof Alcides Kammer Andrade
• SAC EMEIEF Prof Alcides Kammer Andrade